O ex-jogador Jô, conhecido por suas passagens por Corinthians, Atlético-MG e pela Seleção Brasileira, voltou a ser detido na tarde desta terça-feira (18/11) enquanto estava na Praia da Barra, na Zona Oeste do Rio. A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara de Família de Jacarepaguá após a Justiça confirmar que ele acumulou 12 meses de atraso no pagamento da pensão alimentícia destinada a um de seus filhos.
Trata-se da quarta prisão do ex-atacante pelo mesmo motivo.
De acordo com a decisão, a mãe da criança apresentou as provas da inadimplência, o que levou a Polícia Civil a conduzir o ex-atleta até a 16ª DP, localizada na Barra da Tijuca, para o cumprimento imediato da determinação judicial.
Esta nova detenção se soma a outras três ocorridas nos últimos anos. A primeira prisão foi registrada em maio de 2024, em Campinas, pouco antes de uma partida.
Em dezembro do mesmo ano, ele voltou a ser detido em Contagem, desta vez durante um treino. Já a terceira detenção ocorreu em junho de 2025, reforçando o histórico de descumprimentos da obrigação judicial.
Contamos com você nessa batalha!
