Jorge Messias, atual advogado-geral da União, afirmou sentir-se honrado após ser indicado pelo petista Lula para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), anúncio feito nesta quinta-feira (20).
Em publicação nas redes sociais, Messias destacou que, se tiver seu nome aprovado pelo Senado, pretende desempenhar suas funções “com dedicação, integridade e zelo institucional”, enfatizando o peso da responsabilidade que assume ao ser escolhido para a mais alta Corte do país.
Em sua mensagem, Messias escreveu que “acolho com afeto todas as orações e manifestações de apoio recebidas” e reiterou que buscará demonstrar aos senadores o cumprimento dos requisitos constitucionais exigidos para o cargo.
Leia a íntegra da nota divulgada por Messias:
“NOTA PÚBLICA
Recebo com honra a indicação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.
Agradeço a confiança em meu nome e acolho com afeto todas as orações e manifestações de apoio recebidas. Uma vez aprovado pelo Senado, comprometo-me a retribuir essa confiança com dedicação, integridade e zelo institucional.
Com fé e humildade confiadas às Senadoras e aos Senadores da República, buscarei demonstrar o atendimento aos requisitos constitucionais necessários ao exercício desta elevada missão de Estado.
Reafirmo meu compromisso com a Constituição da República, com o Estado Democrático de Direito e com a Justiça brasileira, em especial, com os relevantes deveres e responsabilidades da Magistratura nacional.
Brasília, 20 de novembro de 2025.
Jorge Rodrigo Araújo Messias”
