Integrantes da equipe jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro avaliam, de forma reservada, que o ministro do STF Alexandre de Moraes poderá determinar já na próxima semana o início do cumprimento da pena em regime fechado.
Atualmente, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar, mas vinculada a outro inquérito também sob relatoria de Alexandre de Moraes. Esse detalhe tem influenciado a projeção de seus advogados, que consideram possível uma rápida transição entre o regime fechado e o retorno à prisão domiciliar, caso o ministro assim decida.
Entre aliados do ex-presidente, cresce a percepção de que Moraes pretende iniciar o cumprimento da pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, em Brasília.
Segundo informações, o ministro enviou sua chefe de gabinete para inspecionar as instalações poucos dias antes do julgamento dos embargos. A visita incluiu três áreas da Papuda com condições de receber Bolsonaro, entre elas a Papudinha e o setor de segurança máxima, espaço que já abrigou detentos de alta repercussão.
Aproveite enquanto esses livros ainda estão disponíveis… Nunca se sabe do que a censura é capaz!
