O Psol protocolou, neste sábado (22), uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da União (PGR) contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por incitação ao crime.
O “crime” é a convocação de uma vigília para orar por Jair Bolsonaro.
A notícia-crime cita o vídeo publicado pelo senador em sua página no X, por meio do qual convoca manifestantes para uma “vigília pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade no Brasil”.
O documento do PSOL diz absurdos inconcebíveis, mas que deverão receber plena atenção da PGR, no prosseguimento do enredo já traçado:
“O que se verifica é que o teor da convocação indica notadamente tentativa de utilização de apoiadores do réu Jair Bolsonaro com a potencial finalidade de facilitação de fuga, bem como aglomeração e tumulto no local de cumprimento da medida cautelar, com potencial objetivo de obstruir ou dificultar a atuação da Polícia Federal e da Polícia Penal do Distrito Federal”, diz o documento.
A reunião para oração em favor da saúde de Bolsonaro foi realizada em frente ao Condomínio Solar de Brasília, na capital federal, onde o ex-chefe do Executivo reside.
Durante a celebração, um pastor iniciou as orações orando pela vida do ex-presidente. Para simbolizar Bolsonaro, o grupo se reuniu ao redor de um boneco de papelão em tamanho real com a imagem do ex-presidente.
A próxima vítima do sistema é Flávio Bolsonaro. Assim, eliminam a última possibilidade de um Bolsonaro ser candidato a presidente.
Nas redes sociais, a reflexão abaixo viralizou:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
