🔹POLÍTICA

Hugo Motta rompe com o PT e crise sem precedentes acontece no governo Lula

Publicado em 24/11/2025

A crise entre o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o líder do PT, Lindbergh Farias, atinge níveis alarmantes, expondo a fragilidade do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. As constantes críticas de Farias a Motta, principalmente após a escolha do relator do PL Antifacção, demonstram a falta de diálogo e o autoritarismo do PT.

“Ele conseguiu fazer uma lambança em um tema muito importante […] primeiro pela escolha do relator, porque é um projeto de autoria do Executivo, a gente não estava exigindo um relator do PT; tinha que ser alguém neutro, que tivesse um diálogo.”

Resposta de aliados incomoda Planalto

A reação de parlamentares aliados, como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que anunciou a pauta de um projeto contrário aos interesses do governo, mostra que o Brasil não está disposto a aceitar imposições do PT. A indicação de Jorge Messias para o STF, ignorando o nome defendido por Alcolumbre, só reforça a percepção de um governo centralizador e autoritário.

Brasil resiste ao autoritarismo do PT

A crise no governo Lula e a resistência de parlamentares e da sociedade civil mostram que o Brasil não está sozinho nesta batalha contra o autoritarismo petista. A luta pela democracia e pelo equilíbrio entre os poderes é uma luta de todos os brasileiros que acreditam em um país justo e livre das amarras do centralismo petista. Unidos, seremos vitoriosos nesta jornada por um Brasil melhor.

NOTÍCIAS URGENTES⬇️