A equipe médica responsável pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou…
Nesta quinta-feira (25), que a possibilidade de recomendar a prisão domiciliar para o período de pós-operatório será analisada conforme a evolução do paciente.
Bolsonaro, de 70 anos, passou por uma cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral no Hospital DF Star, em Brasília.
Ao ser questionado sobre a indicação para que o ex-mandatário termine a recuperação em casa, o cirurgião Cláudio Birolini foi direto: “Vamos avaliar”.
O cardiologista Brasil Caiado reforçou a cautela, citando a idade do político como um fator determinante para um cuidado redobrado.
“É muito precoce a gente dar uma opinião, depende da evolução. Ele tem 70 anos, é um cuidado maior do que o normal”, explicou Caiado.
Segundo Birolini, o retorno de Bolsonaro à Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena, só ocorrerá quando ele recuperar a plena autonomia. Atualmente, o ex-presidente necessita de auxílio para tarefas básicas.
“Ele precisa estar bom o suficiente para fazer o que a gente chama de autocuidado, que é tomar banho, se vestir, se movimentar, comer. Nesse momento, para ele tomar banho, ele precisa de ajuda. Então não dá para ele ficar em um lugar que fique desassistido”, destacou o médico.
A previsão inicial de internação é de cinco a sete dias, sem necessidade de UTI.




