POLÍTICA

Médicos fazem súplica a Moraes por situação de Bolsonaro

Publicado em 25/12/2025

A equipe médica responsável pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou…

ADS

Nesta quinta-feira (25), que a possibilidade de recomendar a prisão domiciliar para o período de pós-operatório será analisada conforme a evolução do paciente.

DÓLAR COMERCIAL AO VIVO
USD BRL
0,00

Bolsonaro, de 70 anos, passou por uma cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral no Hospital DF Star, em Brasília.

ADS

Ao ser questionado sobre a indicação para que o ex-mandatário termine a recuperação em casa, o cirurgião Cláudio Birolini foi direto: “Vamos avaliar”.

O cardiologista Brasil Caiado reforçou a cautela, citando a idade do político como um fator determinante para um cuidado redobrado.

ADS

“É muito precoce a gente dar uma opinião, depende da evolução. Ele tem 70 anos, é um cuidado maior do que o normal”, explicou Caiado.

Segundo Birolini, o retorno de Bolsonaro à Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena, só ocorrerá quando ele recuperar a plena autonomia. Atualmente, o ex-presidente necessita de auxílio para tarefas básicas.

“Ele precisa estar bom o suficiente para fazer o que a gente chama de autocuidado, que é tomar banho, se vestir, se movimentar, comer. Nesse momento, para ele tomar banho, ele precisa de ajuda. Então não dá para ele ficar em um lugar que fique desassistido”, destacou o médico.

A previsão inicial de internação é de cinco a sete dias, sem necessidade de UTI.